Scroll to navigation

BCOPY(3) Manual do Programador do Linux BCOPY(3)

NOME

bcopy - copia sequências de bytes

SINOPSE

#include <strings.h>
void bcopy(const void *src, void *dest, size_t n);

DESCRIÇÃO

A função bcopy() copia os primeiros n bytes de src para dest. O resultado é correto, mesmo quando ambas as áreas se sobrepõem.

VALOR DE RETORNO

Nenhum.

ATRIBUTOS

Para uma explicação dos termos usados nesta seção, consulte attributes(7).

Interface Atributo Valor
bcopy() Thread safety MT-Safe

DE ACORDO COM

4.3BSD. Esta função foi descontinuada (marcada como LEGACY no POSIX.1-2001): use memcpy(3) ou memmove(3) em novos programas. Note que os dois primeiros argumentos são intercambiáveis para memcpy(3) e memmove(3). POSIX.1-2008 remove a especificação de bcopy().

VEJA TAMBÉM

bstring(3), memccpy(3), memcpy(3), memmove(3), strcpy(3), strncpy(3)

COLOFÃO

Esta página faz parte da versão 5.13 do projeto Linux man-pages. Uma descrição do projeto, informações sobre relatórios de bugs e a versão mais recente desta página podem ser encontradas em https://www.kernel.org/doc/man-pages/.

TRADUÇÃO

A tradução para português brasileiro desta página man foi criada por Paulo César Mendes <drpc@ism.com.br>, André Luiz Fassone <lonely_wolf@ig.com.br> e Rafael Fontenelle <rafaelff@gnome.org>.

Esta tradução é uma documentação livre; leia a Licença Pública Geral GNU Versão 3 ou posterior para as condições de direitos autorais. Nenhuma responsabilidade é aceita.

Se você encontrar algum erro na tradução desta página de manual, envie um e-mail para a lista de discussão de tradutores.

22 março 2021 Linux