Scroll to navigation

WCSCMP(3) Manual do Programador do Linux WCSCMP(3)

NOME

wcscmp - compara duas strings de caracteres largos

SINOPSE

#include <wchar.h>
int wcscmp(const wchar_t *s1, const wchar_t *s2);

DESCRIÇÃO

A função wcscmp é o equivalente para caracteres largos da função strcmp(3). Ela compara a string de caracteres largos apontada por s1 e a string de caracteres largos apontada por s2.

VALOR DE RETORNO

A função wcscmp() retorna zero se as strings de caracteres largos em s1 e s2 são iguais. Ela retorna um inteiro maior que zero se na primeira posição com diferença i, o caractere largo correspondente s1[i] é maior que s2[i]. Ele retorna um inteiro menor que zero se na primeira posição com diferença i, o caractere largo correspondente s1[i] é menor que s2[i].

ATRIBUTOS

Para uma explicação dos termos usados nesta seção, consulte attributes(7).

Interface Atributo Valor
wcscmp() Thread safety MT-Safe

DE ACORDO COM

POSIX.1-2001, POSIX.1-2008, C99.

VEJA TAMBÉM

strcmp(3), wcscasecmp(3), wmemcmp(3)

COLOFÃO

Esta página faz parte da versão 5.10 do projeto Linux man-pages. Uma descrição do projeto, informações sobre relatórios de bugs e a versão mais recente desta página podem ser encontradas em https://www.kernel.org/doc/man-pages/.

TRADUÇÃO

A tradução para português brasileiro desta página man foi criada por Kenzo Marcelo Okamura <kenzo.okamura@poli.usp.br>, André Luiz Fassone <lonely_wolf@ig.com.br> e Rafael Fontenelle <rafaelff@gnome.org>.

Esta tradução é uma documentação livre; leia a Licença Pública Geral GNU Versão 3 ou posterior para as condições de direitos autorais. Nenhuma responsabilidade é aceita.

Se você encontrar algum erro na tradução desta página de manual, envie um e-mail para a lista de discussão de tradutores.

8 agosto 2015 GNU