- bullseye 4.10.0-1
- bullseye-backports 4.18.1-1~bpo11+1
- testing 4.18.1-1
- unstable 4.18.1-1
SECURETTY(5) | Manual do Programador do Linux | SECURETTY(5) |
NOME¶
securetty - lista os terminais aos quais o superusuário (root) pode acessar
DESCRIÇÃO¶
O arquivo /etc/securetty contém os nomes de terminais (um por linha, sem iniciar com /dev/) que são considerados seguros para a transmissão de certas comunicações de autenticação.
É usado por (algumas versões do) login(1) para restringir os terminais nos quais o root pode fazer login. Veja login.defs(5) se você usa o conjunto shadow.
Nos sistemas habilitados para PAM, é usado para o mesmo objetivo por pam_securetty(8) para restringir os terminais nos quais as senhas vazias são aceitas.
ARQUIVOS¶
/etc/securetty
VEJA TAMBÉM¶
login(1), login.defs(5), pam_securetty(8)
COLOFÃO¶
Esta página faz parte da versão 5.10 do projeto Linux man-pages. Uma descrição do projeto, informações sobre relatórios de bugs e a versão mais recente desta página podem ser encontradas em https://www.kernel.org/doc/man-pages/.
TRADUÇÃO¶
A tradução para português brasileiro desta página man foi criada por Sandro Nunes Henrique <sandro@conectiva.com.br>, Rodrigo Stulzer Lopes <rodrigo@conectiva.com.br> e Rafael Fontenelle <rafaelff@gnome.org>.
Esta tradução é uma documentação livre; leia a Licença Pública Geral GNU Versão 3 ou posterior para as condições de direitos autorais. Nenhuma responsabilidade é aceita.
Se você encontrar algum erro na tradução desta página de manual, envie um e-mail para a lista de discussão de tradutores.
9 junho 2020 | Linux |