Scroll to navigation

HOST.CONF(5) Administrador de Sistema Linux HOST.CONF(5)

NOME

host.conf - arquivo de configuração resolver

DESCRIÇÂO

O arquivo /etc/host.conf contém informações de configuração especificas para a biblioteca resolver. Ele deverá conter um palavra chave de configuração por linha, seguida por informação de configuração apropriada. As palavras chaves reconhecidas são order, trim, multi, nospoof and reorder. Cada palavra chave é descrita separadamente abaixo.

Esta palavra chave especifica como a procura serão executadas. Ela precisaria ser seguida por um ou mais métodos de procura, separados por vírgula. Os métodos válidos são bind, hosts and nis.
Esta palavra chave pode ser listada mais de uma vez. Em cada vez ela deveria ser seguida por um único nome de domínio, com o ponto inicial. Quando selecionado, a biblioteca resolv+ irá automaticamente compor o nome de domínio fornecido a partir do final de qualquer hostname solucionado via DNS. Isto é destinado para uso com hosts locais e domínios. (Nota: trim não afetará hostnames reunidos via NIS ou arquivos de hosts. Cuidados deveriam garantir que o primeiro hostname para cad entrada no arquivo de hosts é totalmente certificada ou não, como apropriada para o instalação local.)
Os valores válidos são on e off. Se selecionado para on, a biblioteca resolv+ retornará todos os endereços válidos para um host que aparece no arquivo /etc/hosts , no lugar do primeiro. Por padrão é selecionado para off , como ele pode causar perda significativa de performance nos sites com muitos arquivos hospedados.
Os valores válidos são on e off. Se selecionado para on, a biblioteca resolv+ tentará impedir o spoofing de hostname com aumento de segurança de rlogin and rsh. Ele trabalha como segue: depois de executar uma procura de endereço, resolv+ executará uma procura para aquele endereço. Se os dois hostnames não combinam, a requesição falhará.
Se esta opção é selecionada para on e a opção nospoof também é selecionada, resolv+ registrará um mensagem de erro por intermédio da capacidade syslog. O valor padrão é off.
Valores válido são on e off. Se selecionado para on, resolv+ tentará refazer o pedido de endereço de host assim que endereço locais (i.e., na mesma subnet) são listados primeiramente quando um gethostbyname(3) é realizado. Reordering is done for all lookup methods. O valor padrão é off.

ARQUIVOS

/etc/host.conf
Arquivo de configuração resolver
/etc/resolv.conf
Arquivo de configuração resolver
/etc/hosts
Base de dados local do hosts

VEJA TAMBÉM

gethostbyname(3), hostname(7), resolv+(8), named(8)

TRADUZIDO POR LDP-BR em 21/08/2000.

André L. Fassone Canova <lonelywolf@blv.com.br> (tradução) Carlos Augusto Horylka <horylka@conectiva.com.br> (revisão)

2/01/1997 Debian/GNU Linux