table of contents
- buster-backports 4.10.0-1~bpo10+1
- testing 4.10.0-1
- unstable 4.10.0-1
DIRCOLORS(1) | Comandos de usuário | DIRCOLORS(1) |
NOME¶
dircolors - configura as cores para lsSINOPSE¶
dircolors [OPÇÃO]... [ARQUIVO]DESCRIÇÃO¶
Emite comandos para definir a variável de ambiente LS_COLORS.Determina o formato da saída:¶
- -b, --sh, --bourne-shell
- emite código em Bourne shell para definir LS_COLORS
- -c, --csh, --c-shell
- emite código em C shell para definir LS_COLORS
- -p, --print-database
- emite os padrões
- --help
- mostra esta ajuda e sai
- --version
- informa a versão e sai
Se ARQUIVO é especificado, o lê para determinar qual cor usar para os tipos de arquivos e extensões. Em outro caso, uma base de dados pré-compilada é utilizada. Para detalhes sobre o formato deste arquivo, execute 'dircolors --print-database'.
AUTOR¶
Escrito por H. Peter Anvin.RELATANDO PROBLEMAS¶
Página de ajuda do GNU coreutils: <https://www.gnu.org/software/coreutils/>Relate erros de tradução do dircolors para <https://translationproject.org/team/pt_BR.html>.
DIREITOS AUTORAIS¶
Copyright © 2018 Free Software Foundation, Inc. Licença GPLv3+: GNU GPL versão 3 ou posterior <https://gnu.org/licenses/gpl.html>.Este é um software livre: você é livre para alterá-lo e redistribuí-lo. NÃO HÁ QUALQUER GARANTIA, na máxima extensão permitida em lei.
VEJA TAMBÉM¶
Documentação completa em: <https://www.gnu.org/software/coreutils/dircolors>ou disponível localmente via: info '(coreutils) dircolors invocation'
TRADUÇÃO¶
A tradução para português brasileiro desta página man foi criada por André Luiz Fassone <lonely_wolf@ig.com.br>, Ricardo C.O.Freitas <english.quest@best-service.com> e Rafael Fontenelle <rafaelff@gnome.org>.Esta tradução é uma documentação livre; leia a Licença Pública Geral GNU Versão 3 ou posterior para as condições de direitos autorais. Nenhuma responsabilidade é aceita.
Se você encontrar algum erro na tradução desta página de manual, envie um e-mail para a lista de discussão de tradutores.
Fevereiro de 2019 | GNU coreutils 8.30 |