Scroll to navigation

Locale::Po4a::Pod(3pm) Ferramentas Po4a Locale::Po4a::Pod(3pm)

NOME

Locale::Po4a::Pod - converte dados POD de/para ficheiros PO

SINOPSE

    use Locale::Po4a::Pod;
    my $parser = Locale::Po4a::Pod->new (sentence => 0, width => 78);
    # Ler POD de STDIN e escrever em STDOUT.
    $parser->parse_from_filehandle;
    # Ler POD de file.pod e escrever para file.txt.
    $parser->parse_from_file ('file.pod', 'file.txt');

DESCRIÇÃO

Locale::Po4a:: Pod é um módulo para ajudar a tradução da documentação em formato POD (o idioma preferido para documentar Perl) em outralíngua [humana].

ESTADO DESTE MÓDULO

Acho que este módulo é rocha estável e há apenas um erro conhecido com /usr/lib/perl5/Tk/MainWindow.pod (e algumas outras páginas, veja abaixo) que contém:

  C<" #n">

Falta de sorte, na versão po4a, este foi dividido no espaço por o envolvimento. Como resultado, na versão original, a página do manual contém

 " #n"

e a minha contém

 "" #n""

O que é lógico desde que C<foobar> é rescrito "foobar".

Lista completa de páginas com este problema na minha caixa (de 564 páginas, note que depende da coluna envolvida escolhida):/usr/lib/perl5/Tk/MainWindow.pod /usr/share/perl/5.8.0/overload.pod /usr/share/perl/5.8.0/pod/perlapi.pod /usr/share/perl/5.8.0/pod/perldelta.pod /usr/share/perl/5.8.0/pod/perlfaq5.pod /usr/share/perl/5.8.0/pod/perlpod.pod /usr/share/perl/5.8.0/pod/perlre.pod /usr/share/perl/5.8.0/pod/perlretut.pod

INTERNAS

Como uma classe derivada de Pod::Parser, Locale::Po4a::Pod suporta o mesmo métodos e interfaces. Ver Pod::Parser para todos os detalhes, com brevidade, cria um novo analisador com "Locale::Po4a::Pod->new()" e depois invoca também parse_from_filehandle() ou parse_from_file().

novo() pode tomar opções, na forma de pares chave/valor, que controlam a o comportamento do analisador. As opções comuns reconhecidas para todos Pod::Parser as crianças são:

Se for definido para um valor verdadeiro, seleciona um formato de saída alternativo que, entre outras as coisas, usa um título de estilo diferente e marca as entradas b<=item> com uma coluna na margem esquerda. A predefinição é falso.
Se for definido para um valor de verdade, as partes não-POD do ficheiro de entrada será incluída na saída. Útil para visualização de código documentado com blocos POD com o POD prestado e o código deixado intacto.
A quantidade de espaços para texto normal recuado e o recuo predefinido para =over blocos. Predefinição é 4.
Se for definido para um valor de verdade, uma linha em branco é impressa depois de um título =head1. Se definido como falso (a predefinição), nenhuma linha em branco é impressa após =head1 embora um ainda é impresso após =head2. Este é a predefinição porque é a formatação esperada para as páginas de manual, se está a formatar documentos de texto arbitrários, a definir-os como verdadeiro pode resultar numa saída mais agradável.
Define as aspas usadas para cercar C<> texto. Se o valor for um único carácter, é usado como aspa esquerda e direita; se for dois caracteres, o primeiro é usado como aspa esquerda e o segundo como aspa direita; e se for quatro caracteres, os dois primeiros são usados como aspa esquerda e os dois segundos como aspa direita.

Isso também pode ser definido como o valor especial none, caso em que nenhuma citação marcada seja adicionada ao redor do texto C<>.

Se for definido para um valor verdadeiro, Locale::Po4a::Pod assumirá que cada sentença termina em dois espaços e vai tentar preservar esse espaçamento. Se for definido como falso, todos os espaços consecutivos em parágrafos não literais são comprimidos num único espaço. A predefinição é true.
A coluna na qual se deseja envolver o texto no lado direito. A predefinição é 76.

VER TAMBÉM

Pod::Parser, Locale::Po4a::Man(3pm), Locale::Po4a::TransTractor(3pm), po4a(7)

AUTORES

 Denis Barbier <barbier@linuxfr.org>
 Martin Quinson (mquinson#debian.org)

DIREITOS DE AUTOR E LICENÇA

Copyright © 2002 SPI, Inc.

Este programa é software livre, pode redistribuí-lo e/ou modificá-lo sob os termos da GPL (consulte o ficheiro CÓPIA).

2023-01-03 Ferramentas Po4a