Scroll to navigation

DH_PERL(1) Debhelper DH_PERL(1)

NOME

dh_perl - calcula as dependências de Perl e limpa após MakeMaker

RESUMO

dh_perl [opções do debhelper] [-d] [directórios de bibliotecas ...]

DESCRIÇÃO

dh_perl é um programa debhelper que é responsável por gerar as substituições ${perl:Depends} e adicioná-las aos ficheiros substvars.

Este programa irá procurar scripts e módulos Perl no seu pacote, e irá usar esta informação para gerar uma dependência em perl ou perlapi. A dependência irá ser substituída no ficheiro control do seu pacote onde você colocar o token ${perl:Depends}.

dh_perl também limpa directórios vazios que o MakeMaker pode gerar quando instala módulos Perl.

OPÇÕES

Nalguns casos específicos você pode querer depender de perl-base em vez do pacote perl completo. Se sim, você pode passar a opção -d para fazer o dh_perl gerar uma dependência no pacote base actual. Isto é apenas necessário para alguns pacotes que estão incluídos no sistema base.

Note que esta bandeira pode fazer com que não seja gerada nenhuma dependência em perl-base de todo. O perl-base é Essencial, então a sua dependência pode ser deixada de fora, a menos que seja necessária uma dependência de determinada versão.

Por predefinição, os scripts e módulos independentes da arquitectura não dependem de nenhuma versão específica de perl. A opção -V faz com que seja especificada a versão actual do pacote perl (ou perl-base com -d).
Se o seu pacote instalar módulos Perl em directórios não-standard, você pode fazer o dh_perl verificar esses directórios ao passar os seus nomes na linha de comandos. Por predefinição, ele só irá verificar os directórios vendorlib e vendorarch.

EM CONFORMIDADE COM

Debian policy, versão 3.8.3

Perl policy, versão 1.20

VEJA TAMBÉM

debhelper(7)

Este programa é parte do debhelper.

AUTOR

Brendan O'Dea <bod@debian.org>

TRADUÇÃO

Américo Monteiro

Se encontrar algum erro na tradução deste documento, por favor comunique para Américo Monteiro a_monteiro@gmx.com ou Equipa Debian de Tradução Portuguesa traduz@debianpt.org.

2022-08-30 13.9.1