Scroll to navigation

deb-override(5) dpkg suite deb-override(5)

NOME

deb-override - ficheiro de sobreposição de arquivo Debian

SINOPSE

override

DESCRIÇÃO

Enquanto a maioria da informação acerca de uma pacote pode ser encontrada no ficheiro de controle, alguma é gerida centralmente pelos czars da distribuição em vez de pelo maintainer de modo a oferecer alguma consistência global. Esta informação encontra-se no ficheiro de sobreposição (override).

O ficheiro override tem um formato simples de delimitação por espaços em branco. São permitidos comentários (denotados com um #).

package priority section [maintainer-info]

package é o nome do pacote. As entradas no ficheiro de sobreposição para pacotes não encontrados na árvore de pacotes binários são ignoradas.

priority e section correspondem a campos de controle respectivos disponíveis no .deb. Os valores permitidos são específicos para cada arquivo de distribuição.

maintainer-info, se presente, pode ser o nome de um responsável por uma sobreposição incondicional, ou então old-maintainer => new-maintainer para executar a substituição.

Os ficheiros de sobreposição usados para criar as listas de Pacotes oficiais podem ser encontradas no directório indices em qualquer mirror Debian.

VEJA TAMBÉM

dpkg-scanpackages(1), dpkg-scansources(1), apt-ftparchive(1).

TRADUÇÃO

Américo Monteiro

Se encontrar algum erro na tradução deste documento, por favor comunique para Américo Monteiro <a_monteiro@gmx.com>.

2022-07-01 1.21.9