Scroll to navigation

deb-src-rules(5) dpkg suite deb-src-rules(5)

NOME

deb-src-rules - Ficheiro de regras de pacotes fonte Debian

RESUMO

debian/rules

DESCRIÇÃO

Este ficheiro contem as instruções necessárias para compilar os pacotes binários a partir do pacote fonte.

O ficheiro debian/rules é um Makefile executável, com algo que é geralmente definido para "#!/usr/bin/make -f".

Tem de suportar os seguintes alvos do make:

Limpa a árvore fonte, ao desfazer qualquer alteração feita por qualquer dos alvos binários ou de compilação. Este alvo será chamado com privilégios de root.
Ficheiros independentes da arquitectura de compilação requeridos para compilar qualquer pacote binário independente da arquitectura. Se não existir nenhum pacote binário independente da arquitectura para gerar, o alvo continua a ter e existir mas não faz nada. Este alvo não pode requerer privilégios de root.
Ficheiros dependentes da arquitectura de compilação requeridos para compilar qualquer pacote binário dependente da arquitectura. Se não existir nenhum pacote binário dependente da arquitectura para gerar, o alvo continua a ter e existir mas não faz nada. Este alvo não pode requerer privilégios de root.
Ficheiros independentes e dependentes de arquitectura de compilação, seja por depender (pelo menos transitivamente) de build-indep e/ou build-arch ou ao alinhar com o que esses alvos devem fazer. Este alvo não deve requerer privilégios de root.
Pacotes binários independentes de arquitectura de compilação. Este alvo deve depender (pelo menos transitivamente) de build-indep ou de build. Este alvo será chamado com privilégios de root.
Pacotes binários dependentes de arquitectura de compilação. Este alvo deve depender (pelo menos transitivamente) de build-arch ou de build. Este alvo será chamado com privilégios de root.
Pacotes binários independentes e dependentes de arquitectura de compilação, seja por depender (pelo menos transitivamente) de binary-indep e/ou binary-arch ou ao alinhar com o que esses alvos devem fazer. Este alvo será chamado com privilégios de root.

VEJA TAMBÉM

dpkg-architecture(1), dpkg-vendor(1), dpkg-buildflags(1), dpkg-parsechangelog(1), dpkg-shlibdeps(1), dpkg-gencontrol(1), dpkg-deb(1), dpkg-distaddfile(1).

TRADUÇÃO

Américo Monteiro

Se encontrar algum erro na tradução deste documento, por favor comunique para Américo Monteiro <a_monteiro@gmx.com>.

2024-03-10 1.22.6